We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Angudadá

by Angudadá

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Pra quê tanto carro? Pra quê? Eu queria andar de bicicleta E dar um rolê de rolemã Cruzar a rua sem medo Circular tranquilo de busão Eu queria era fugir dessa confusão Descer de caiaque pro Rio Correr o Sertão de balão Passear em Belém de camelo Eu queria andar de trem!
2.
Dragão 03:09
Fiz um desenho na palma da mão Palmas pra mim: um dragão! E agora na estória sem fim É bem assim meu dragão: Patas, unhas afiadas Asas usa meu dragão Dentes parecendo espadas Velho como um ancião Fogo sai pelas narinas Pega fogo em minha mão Fera que não teme nada Só tem medo de sabão E quando eu lavar a mão Para onde ele vai? E o que fica dele então Quando a tinta se esvai?
3.
O Leão 02:20
O leão é o rei da montanha O leão é o rei da floresta O leão é o mais forte, o mais gato, o mais grandão Mas quando chega a patroa A leoa quando chega de mansinho O leão é o mais meigo, o mais safado, o mais bonzinho
4.
Na corda bamba O palhaço se inflama Reclama demais Não mede o passo Percebe o descaso Da corda aos seus pés Bobo não é de ficar lá de pé sobre a multidão Brinca, pula, canta, chora, traz o riso, Mas a corda bamba, pro palhaço, é demais!
5.
A Jia 01:02
Era antigo o açude Uma jia gira E a águaguaguagua
6.
Lua-Gira-Sol 02:23
Lua uva Lua nova Lua noiva Ô luar! Lua seda Me arpeja Me palmeja Ô luar! Ô gira sol, gira luar... Gira, gira, girassol Gira luar Gira, gira, girassol Gira luar Girou...
7.
O Rouxinol 03:01
Joguei no céu o meu anzol Pra pescar o sol Mas tudo o que eu pesquei Foi um rouxinol Levei-o para casa Tratei da sua asa Ele ficou bom Fez até um som Cantando um rock com um toque diferente Dizendo que era um rock do oriente pra mim Depois foi-se embora Na boca da aurora Pássaro de seda Com cheiro de jasmim
8.
Macacada 03:12
Quero viver no topo do mundo Quero estar lá nem que por um segundo Eu quero ver meus buracos na terra Quero traçar com minúcia o mapa das sendas Macacada, desvenda meus olhos! Macacada, me quebra esse galho! Quero sentir o cheiro do vento Quero o arrepio dos cantos do alto Ir pelas copas distantes e ver qual que é Qual Ícaro ter a vertigem do mundo aos meus pés Macacada, me manda pro espaço! Macacada, me quebra esse galho!
9.
Ninja 03:38
Brinque, imagine, finja Que você é como um ninja Rápido como o vento Forte como o trovão Dizem que vem da China Outros falam que do Japão Pula mais do que um sapo Mais do que um canguru E é tão silencioso Quando luta Kung-Fu!
10.
Moda do Sapo 01:39
O sapo era girino O rei era menino Depois de um tal cortejo Se veio aquele beijo... O sapo, rei virou E o menino girinou E o povo se adiantou: - Pode um sapo rei? Após o assucedido Em busca do menino A princesa se espantou Ao vê-lo ali no chão Piscando para a garota Compondo verso e prosa E o povo se admirou: - Pode um sapo cantador?! E o povo decretou: - O sapo é sangue azul e o menino é o rei do cururu!
11.
Olho da TV 02:32
Óculos de grau pra parecer normal Óculos de sol combinam com rock'n'roll Olha a armação, olhos abertos, atenção! Óculos 3D, as coisas pulam em você! Tudo pode ser tão diferente Depende de como se vê Nem tudo é igual a o que aparece Dentro do olho da TV Olho no olho da TV, fique ligado! Têm programas que não valem um centavo furado É novela das 6, das 7, das 8, quem é que aguenta? Ainda assim, muito adulto deslumbrado não se atenta Sei que por ali a gente não se vê É a lente que nos diz o que pensar e o que fazer! Mesmo ao vivo e a cores As alegrias e dores Pelo olho da tela azul Jamais são como a olho nu!
12.
Polvo Paul 03:23
Polvo Paul, meu camarada, Faça a sua previsão Olho vivo na jogada O destino em suas mãos Se eu tivesse em casa um cara como o Polvo Paul Levaria a vida como um jogo só gritando gol Na partida do recreio: gol! A lição de matemática: gol! O presente de aniversario da Helô: gol! A prova surpresa de português: gol!
13.
Etezim 02:54
Meu pestinha nenezim Cara toda lambuzada Se me der um abracim Não preciso de mais nada Chego atrás sem que me note No cangote um chamego Pula doido num pinote Toda vez que me aprochego E no berço tem espim Nosso colo é pura brasa Formigueiro no carrim Andador ficou com asa Meu pestinha querubim Se eu soubesse que tu vinhas Se eu soubesse que era bom assim Bem mais do que eu esperava Meu pestinha bonitim Tua cara lambuzada Tua cara de beicim Tua cara deslavada Os teus olhos, Etezim Duas pérolas-galáxias Nos teus olhos eu mergulho em mim Me levam para casa...
14.
Domingo, o Velho Vovozinho Gemia cansado... Mas tem um cantinho da casa Como um céu avarandado O Vovô estende os braços Em longa preguiça E na mansa rede esparrama Sua velha vida Um bocejo estremece seus ossos E ele ensina aos olhos A alegria de rever moças Tantas memórias Trabalhou tanto, toda a vida! Desde a mocidade! Descansa num sonho, Vovozinho moço Nas mansas memórias!
15.
O som que faz a noite é bem baixinho Parece que a parede empurra o ar Parece que eu fiquei pequenininho E que meu peito pode até parar O som que faz a noite é diferente A gente sente o tempo devagar Tem som no ar e som dentro da mente Tem som concreto e som de imaginar Parece que é o cachorro do vizinho Ou será o lobo mau a me espreitar? Será uma risada ou será um grito? Gambá? Coruja? Gato? ET? Sei lá... O som que faz a noite é como o vento O som do pensamento a viajar O toque bem contido de um instrumento Um bumbo no meu peito a batucar
16.
O Tear 03:38
No tear Fios de arte a fiar A colcha de retalhos mais vulgar Nos desafiando, dando sarna pra coçar Botando a cuca para funcionar No tear Um tesouro sem valor Difícil de pegar feito vapor Vejam seu recado costurado todo a mão Que some feito bolha de sabão Não, não... Se me escondo sob o cobertor Bem profundo sonho Num segundo posso costurar Mundos sem tamanho No pomar Muitas frutas pra comer Cuidado pra barriga não doer É preciso calma e também concentração Pra não trancar a alma num porão Sem falar Das coisinhas do amor Que são delicadinhas feito flor Ê amor danado que não deixa o coração Em paz nem por um dia em um milhão Não, não... Quando um fio tece o que dizer Nem se desconfia Que se a arte pode costurar Tudo se recriará!

about

Música diferente para crianças!

credits

released March 28, 2014

Produção Executiva: Origem Produções www.origemproducoes.com.br
Arranjos, Produção Musical e Direção Geral: Duda Larson
Direção de Arte e Clipes: Thomate
Gravado no “Estúdio do Mario” por Mario Porto e Robson Baroli (vozes e baterias), nos estúdios do Celso Veagnoli (sopros), do Lucas Lima (cordas), do Emilio Martins (percussão) e no estúdio do Duda Larson (restante). Mixado por Duda Larson. Masterizado por Homero Lotito (Reference Mastering Studio).
Projeto Gráfico e Autoração de DVD: Rogério Shareid
Ilustrações: Thomate

license

all rights reserved

tags

about

Angudadá Brazil

Música diferente para crianças!

contact / help

Contact Angudadá

Streaming and
Download help

Report this album or account

Angudadá recommends:

If you like Angudadá, you may also like: